José Geraldo Pimentel Pres. Sindicondomínio-DF

José Geraldo Pimentel
Pres. Sindicondomínio-DF

[Palavra do Presidente] Assembleia de Condomínio

As assembleias de moradores fazem parte do cotidiano do condomínio e, por vários motivos, muitas vezes são deixadas de lado pelos condôminos, mesmo sendo um momento tão importante. Elas são tão fundamentais que os itens mais relevantes para a vida condominial são decididos a partir desses encontros.

É nas assembleias que os moradores podem se informar melhor sobre o que está acontecendo no condomínio, aprovar ou não as contas apresentadas, deliberar sobre obras. É o momento de participar mais ativamente da administração do condomínio e, por que não, se candidatar aos cargos de síndico, subsíndico ou membro do conselho fiscal, em assembleias específicas. Estes são os momentos mais corretos para apresentar suas demandas e anseios em relação ao local onde se vive.

Participe, se envolva, opine. As assembleias de condomínio estão aí para que a vontade coletiva seja levada a cabo para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Um abraço!

Foto externa do Congresso Nacional22.11.03Foto Reynaldo Stavale[Destaque da Semana] Assuntos de interesse dos condomínios tramitam no Congresso

A equipe de Comunicação do Sindicondomínio-DF fez um levantamento dos últimos dez anos a respeito das proposições de interesse de nossos representados que estão em tramitação no Congresso Nacional.

book-1840072_1280[Jurídico] Novo CPC e os débitos condominiais

O Novo Código de Processo Civil (CPC) apresenta aspectos importantes relacionados ao mundo condominial. Contudo, até o momento, pouco se falou a respeito do malefício teórico que o novo CPC trouxe.

home-office-336378_1920[Sindicondomínio em foco]

Café com Síndicos, campanha “Meu condomínio é assim”, plano de rodízio do Distrito Federal e campanha Junho Vermelho.

.

electrician-1080574_1920 (2)

[Enfoques do Legislativo]

Reforma Trabalhista avança para a fase final de tramitação.

Presidente: José Geraldo Dias Pimentel
Diretor de Comunicação: José Nazareno Farias