O Sindicondomínio-DF, a Assosíndicos-DF e a Abrassp requereram ao deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) sessão solene em homenagem aos síndicos e condomínios do Brasil. A demanda foi atendida e, na tarde da última sexta-feira (2), a solenidade teve lugar na Câmara dos Deputados. Estiveram presentes diretores das três entidades, autoridades de vários setores e uma quantidade expressiva de síndicos.

foto-1

Durante o evento, o presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, fez uso da palavra para parabenizar a figura do síndico e enaltecer o trabalho desse gestor. Aproveitando o ensejo, o presidente requereu, ainda, que o deputado federal Izalci Lucas assumisse compromisso de criar, no âmbito da Câmara dos Deputados, frente parlamentar em defesa dos síndicos e dos condomínios do Brasil. “Se isso fizer, senhor deputado, com certeza será reconhecido, no país inteiro, como sendo o primeiro parlamentar a se preocupar verdadeiramente com os problemas dos condomínios a nível nacional.”

Ainda na ocasião, o presidente ressaltou que os condomínios, integrantes do terceiro setor, influenciam diretamente na economia das pequenas, médias e grandes cidades do país, com uma participação de mais de 2,5% do PIB total de cada região. “Rever leis e regulamentos, em especial à luz do novo NCPC, é fazer com que tenhamos possibilidade de regular a relação de um bom convívio não só dentro dos condomínios, mas na sociedade como um todo”, concluiu.

Homenagem na CLDF

Ainda em novembro, na noite do dia 24, ocorreu outra sessão solene em homenagem aos síndicos, dessa vez no Plenário da Câmara Legislativa do DF. A solenidade foi proposta pela deputada distrital Sandra Faraj. Na ocasião, presidente e diretores do sindicato compareceram para agraciar a figura do síndico. “O Sindicondomínio-DF enaltece e reconhece a importância de colocar no calendário oficial do DF o dia 30 de novembro como sendo o dia alusivo ao Dia do Síndico”, declarou José Geraldo Dias Pimentel, presidente da entidade sindical.

Confira a nossa galeria de imagens.

Câmara dos Deputados

Câmara Legislativa do DF