[Jurídico] Ganho de causa em primeira instância para um condomínio da Asa Sul

tools-864983_1920

Em decisão publicada na última terça-feira (16), no TJDFT, o Sindicondomínio-DF por meio de sua assessoria jurídica conseguiu ganho de causa em primeira instância para um grande condomínio da Asa Sul. A ação discutia os vícios construtivos da obra da edificação. Como resultado, conseguiu-se a determinação de que a construtora refizesse grande parte dos defeitos apontados no laudo pericial.

Outra vitória para o condomínio foi obter o êxito no que tange ao ressarcimento dos custos que já haviam sido desprendidos com as obras realizadas. De acordo com o assessor jurídico do Sindicondomínio-DF, Delzio João Oliveira Junior, o processo conseguiu atingir sua finalidade, que foi recuperar a estrutura e a segurança do condomínio, bem como organizar aquilo que efetivamente havia sido desembolsado. “Ainda estamos analisando até mesmo a possibilidade de recorrer, porque uma pequena parte do que foi pedido não foi concedido, mas de antemão a decisão atinge quase 90% da pretensão do condomínio.”

Para o presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, essa foi mais uma ação da entidade sindical no exercício da proteção aos interesses de seus representados. “Estamos sempre empenhados em oferecer o melhor à nossa base de filiados, por meio de ações eficientes e de bom atendimento.”

Condenação

[Assessoria de Comunicação e Assessoria Jurídica

Presidência

Sindicondomínio-DF]