IMG_20170807_095841722_HDR O Sindicondomínio-DF apoiou o curso “Capacitação Comunitária: Segurança em Condomínios”. O evento ocorreu de 7 a 11 de agosto, no auditório do Clube Vizinhança, nos turnos matutino e vespertino. O curso gratuito contou com a participação das Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros Militar DF e o Conseg Brasília.

Durante a semana de aula, os facilitadores passaram informações sobre segurança e fizeram demonstrações práticas aos síndicos, funcionários e moradores de condomínios de pilotis abertos do Plano Piloto que compareceram ao curso. Além disso, a capacitação comunitária visa instruir o síndico a desenvolver o plano de segurança para seu condomínio, por meio de orientações passadas pela Polícia Federal, que normatiza a segurança orgânica e privada em condomínios.

Para a vice-presidente do Sindicondomínio-DF, Maria Delzuíte Nolasco, este foi um curso bem-vindo a toda classe de moradores do Distrito Federal. A pesquisadora responsável pelo evento, Landejaine Maccori, durante a abertura do evento, ressaltou que “são ações como estas que irão nos guiar para as respostas necessárias para os problemas da segurança pública, orgânica e privada”.

IMG_20170807_101141283_HDR (2)

O presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, afirma que é importe o apoio da entidade sindical a eventos como este, de cunho educativo. “Esperamos que a sociedade condominial tire o maior proveito possível das oportunidades de adquirir conhecimentos na área condominial, para garantir sempre uma melhor qualidade de vida para a população.”