IMG_1312

O Sindicondomínio-DF realizou, em parceria com a Polícia Federal, o evento Segurança Condominial Legal, na manhã da última quinta-feira (31). Na ocasião, foi falado sobre segurança privada, entendendo as particularidades entre segurança pública e privada e abordando as atividades permitidas à luz da lei nº 7.102 de 1983. Além disso, foram tratados os aspectos trabalhistas conforme a Convenção Coletiva de Trabalho deste segmento condominial.

IMG_1321Durante o evento, o delegado da Polícia Federal e chefe da delegacia de controle de Segurança Privada (Delesp) Guilherme Lopes Maddarena buscou trazer a maior quantidade possível de esclarecimentos sobre as atividades de segurança privada, com foco nos condomínios horizontais.

O assessor jurídico do Sindicondomínio-DF, Delzio João Oliveira Junior, comentou que “o evento trouxe a questão de os condomínios terem condições de trilharem sua segurança dentro da estrita legalidade, a fim de obterem o que deles se espera, que é garantir uma segurança mínima a todos que habitam naquela coletividade edilícia horizontal.”

IMG_1341Na ocasião, o presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, explicou que “a entidade sindical, sempre atenta à sua representação, quer e vai lutar para que, junto com a Delesp, possa entender e fazer cumprir a lei, em especial no atendimento às nossas necessidades enquanto condomínios horizontais.”

Ao final do evento, os participantes puderam realizar questionamentos com o objetivo de sanar dúvidas e compartilhar experiências.

O Sindicondomínio-DF agradece a presença de todos e conta com a sua participação nas próximas atividades que realizarmos.

[Assessoria de Comunicação

Presidência