electrician-1080574_1920 (2)

No dia a dia de vários condomínios, além dos funcionários regulares, existe a presença dos prestadores de serviço, sejam empresas, sejam autônomos. Estes profissionais vão trabalhar nos jardins; na manutenção de elevadores, portões e interfones; na limpeza de caixas d’águas; e em outras funções. Contudo, economizar tempo e dinheiro, no momento de selecionar estes prestadores de serviço, pode causar prejuízos significativos aos condomínios. Os cuidados com esta contratação não significam que tudo correrá bem, mas diminuem o risco de problemas futuros.

A síndica Luíza Bautista conta que, certa vez, para realizar um serviço no condomínio que administra, no Lúcio Costa, procurou referências antes de contratar um autônomo para fazer a reforma da caixa d’água. Mesmo assim, contratou uma engenheira para ser a responsável técnica pela obra, enquanto o prestador executava o serviço. “Para ter segurança com relação ao que ia ser realizado, a engenheira e o prestador conversaram e a profissional atestou a qualidade dos serviços prestados.”

Para auxiliar no momento de contratação, selecionamos alguns pontos a serem observados:

prestador de serviço(1)

 

De acordo com o presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, a contratação de serviços desta natureza devem ser realizados com cuidado e atenção. “O síndico deve ter sempre em mente que a preocupação prévia é importante para evitar prejuízos futuros e a ocorrência de acidentes.”

Relacionadas: Sindicondomínio-DF faz alerta sobre serviços de engenharia e agronomia em condomínios http://bit.ly/29iKglM

[Assessoria de Comunicação

Presidência

Sindicondomínio-DF]