entregas_condomíniosO fim de ano chegou e, com ele, o hábito dos brasileiros de comprar presentes pela internet, aproveitando as promoções em virtude do Natal e Ano Novo. Na rotina dos condomínios, o volume de compras e entregas aumenta, o que pode levar a alguns transtornos, seja para moradores, síndico ou funcionários.

Para o diretor do Sindicondomínio-DF, José Nazareno Farias Martins, é na prática que cada condomínio decide como será o ritual de entrega das encomendas. “Mas é interessante que seja estabelecido em regimento interno as diretrizes com relação à essa movimentação de pacotes no condomínio, para que todos tenham conhecimento do ritual de entrega, evitando futuras dores de cabeça.”

O recebimento dos produtos, pacotes e encomendas pode variar de acordo com o conteúdo da embalagem. Por exemplo, em se tratando de eletrodomésticos, alguns condomínios não autorizam os funcionários a receberem o produto. É o próprio morador que deve se deslocar até a portaria para receber o pacote e acompanhar a movimentação dos entregadores até sua unidade habitacional.

Contudo, alguns condomínios têm por prática entregar, em cada apartamento, as encomendas que chegam, mediante uso de protocolos. Neles, os condôminos não precisam nem avisar aos funcionários que estão esperando algum pacote. Porém,o  mais comum ainda é que o condômino vá até a área destinada a receber as encomendas postais para retirar suas compras.

Cada condomínio deve observar sua realidade e estabelecer seus procedimentos, de acordo com o nível de comodidade e segurança que planejam ter. Mas nessa época do ano é bom ter atenção ao grande volume de entregas e estar preparados para essa situação.

[Assessoria de Comunicação

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Sindicondomínio-DF]