José Geraldo Pimentel Pres. Sindicondomínio-DF

José Geraldo Pimentel
Pres. Sindicondomínio-DF

[Palavra do presidente] Carta para o síndico

Toda semana escrevo, por este meio, para a sociedade condominial do DF. Mais especificamente, me reporto aos síndicos, aos gestores que estão no dia a dia da organização dos condomínios. A rotina não é fácil. É uma tarefa hercúlea conciliar família, trabalho, atividades extras e administração condominial sem perder o foco em nenhuma dessas áreas.

Por isso, hoje escrevo, mais do que nunca, para os síndicos no sentido de lhes dar ânimo, lhes incentivar a não abandonar o barco. É árduo, é difícil, mas ver o seu patrimônio valorizado e a qualidade de vida em seu condomínio aumentar gradativamente é muito gratificante.

E para auxiliar os gestores que entraram nessa vida a pouco tempo sem ter muita ideia do que está acontecendo, e para estar sempre ao lado dos síndicos mais experientes que por vezes podem encontrar algum obstáculo mais completo é que o Sindicondomínio-DF disponibiliza toda a sua atenção, seja por meios virtuais, telefone ou presenciais.

Venha nos fazer uma visita, a casa é sua!

dog-1490913_1920

[Destaque da semana] Permanência de animais em condomínio mantém sua polêmica

A 4ª Turma Cível do TJDFT ao analisar um caso específico de permanência de cachorro de pequeno porte dentro de um condomínio que contém em seus instrumentos normativos a proibição expressa de tal conduta e seguindo uma das correntes do Tribunal de Justiça, entendeu que é possível relativizar a proibição de animais em condomínio.

IMG_20170807_095841722_HDR

[Educação] Sindicondomínio-DF apoiou curso de Segurança em Condomínios

O Sindicondomínio-DF apoiou o curso “Capacitação Comunitária: Segurança em Condomínios”. O curso gratuito contou com a participação das Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros Militar DF e o Conseg Brasília.

aplicativo

[Sindicondomínio em foco] Reunião de diretoria e AGE, aplicativo e programa Entender Condomínio

Nesta semana, a diretoria do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio-DF) se reuniu em preparação para a Assembleia Geral extraordinária.

inquilino (2)

[Enfoques do Legislativo]

Confira matérias de interesse deliberadas essa semana na Câmara dos Deputados.

Presidente: José Geraldo Dias Pimentel
Diretor de Comunicação: José Nazareno Farias