Os grandes geradores de resíduos sólidos têm até o dia 25 de fevereiro para se cadastrar no site do SLU, isso porque o órgão encerra, no dia 26 de fevereiro, a coleta dos resíduos indiferenciados em estabelecimentos que geram quantidade superior a 120 litros/dia, nos termos do decreto nº 37.568/16, que regulamenta a lei nº 5.610/16. Diante desse cenário, o Sindicondomínio-DF promoveu palestra direcionada aos interesses da comunidade condominial estabelecida nos condomínios comerciais e mistos.

vitrine-palestra

Intitulado “Responsabilidade dos Grandes Geradores de Resíduos Sólidos – Lei 5.610/2016”, a palestra foi proferida por Jorge Alexandre Silva, perito judicial ambiental (TJDFT) e diretor de sustentabilidade da empresa Capital Ambiental. Após esse primeiro momento, houve a participação de representantes do SLU e Agefis sanando dúvidas dos presentes.

Para o presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, o encontro foi de suma importância para desencadear o debate acerca dos grandes geradores, mas não será a única ação do Sindicato com relação ao tema. “A presidência do Sindicondominio-DF está em diálogo constante com SLU, Adasa, Agefis e Cema em busca de mais informações e de parcerias para a promoção de outros eventos que visem informar, cada vez mais, a comunidade condominial à respeito da lei nº 5.610/16, do decreto regulamentador nº 37.568/16 e de suas consequências para os condomínio comerciais e mistos.”

[Assessoria de Comunicação