O Curso de Gestão Profissional em Condomínios busca fazer com que o participante obtenha a base de conhecimentos, para trabalhar como empreendedor condominial, sendo síndico profissional de diversos prédios ou somente do seu próprio condomínio, gerenciando os edifícios, com conhecimento e habilidades profissionais, diante das obrigações da legislação vigente

O Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal -SindiCONDOMÍNIO/DF, visa proporcionar ao aluno um estudo, na teoria e na prática, dos principais conceitos da gestão condominial, de acordo com a legislação vigente e assim promover uma visão moderna e empresarial da gestão condominial para abordar e explorar situações rotineiras na gestão de um condomínio por um síndico profissional.

No Curso de Gestão Profissional em Condomínios do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal -SindiCONDOMÍNIO/DF, são apresentadas muitas situações do dia a dia, incluindo as atribuições de um síndico, legislações pertinentes, checklists de manutenção, relacionamento com os condôminos, com os empregados, com as administradoras de condomínios, prestadores de serviço e também como compor seus honorários e definição de carga horária para cada condomínio, além de convocação e condução de assembleias. Curso Presencial com Apostila Digital.

Considerando o atual crescimento imobiliário no Brasil e levando em consideração os mais de 1.200 Edifícios residenciais e comerciais que serão construídos ou ficarão prontos nos próximos 2 anos, e com a falta de moradores interessados em atuar como Síndico, surgiu e está se expandindo no mercado a profissão de Síndico Profissional.

No SindiCONDOMÍNIO/DF, o candidato terá a base necessária para atuar nos mais diversos condomínios, de pequeno e grande porte, condomínio clube, podendo ser Síndicos de vários prédios ao mesmo tempo. Terá ainda noção de mercado, como abordar o cliente e preços. Com o investimento retornando na captação do primeiro condomínio.

Para saber mais:

Serviço: Curso de Gestão Profissional em Condomínios

Dias de aula: 18, 19, 20, 21 e 22 de novembro de 2019.

Horário: De 14h ás 18h.

Local: Auditório da FECOMÉRCIO/DF, SCS Qd. 6, Bl A, Lt. 206,Ed. Newton Rossi, 1º andar, Brasília – DF, Cep: 70.306-911

Investimento: Gratuito (somente contribuição com o lanche comunitário – mulheres bolo ou salgado e homens refrigerante ou suco).

Informações: 61 3054-0543 | 9 9807-2015.

Realização: Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal -SindiCONDOMÍNIO/DF

Módulos do curso:

1. A gestão do condomínio como uma empresa;

2. Acessibilidade em condomínios;

3. Aspectos de segurança condominial;

4. Procedimentos do gestor em um novo condomínio;

5. Aspectos trabalhistas voltados aos condomínios;

6. Coaching e liderança profissional;

7. Auditoria condominial;

8. Contratos e cláusulas abusivas;

9. Convenção, regulamento interno e assembleias;

10. Elaboração de previsão orçamentária;

11. Ética profissional em condomínios;

12. Falhas construtivas e manutenção predial;

13. Gestão contábil aplicada a condomínios;

14. Gestão de condomínios clube;

15. Gestão financeira aplicada a condomínios;

16. Implantação de condomínios novos;

17. Inadimplência, direitos de vizinhança, procedimentos extrajudiciais e judiciais;

18. Incorporação, Lei 4.591/64 e Novo Código Civil;

19. Mediação de conflitos;

20. Perícia técnica e manutenção predial;

21. Prestação de contas no condomínio;

22. Prevenção de incêndios e primeiros socorros no condomínio;

23. Responsabilidades civis e criminais do síndico;

24. Rotina administrativa e financeira em condomínios;

25. Segurança do trabalho em condomínio;

26. Seguros em condomínios;

27. Ser síndico profissional de condomínios;

28. Sustentabilidade em condomínios;

29. Vistoria inspeção e normas de engenharia.

Curso de Gestão Profissional em Condomínios

Dias de aula: 18, 19, 20, 21 e 22 de novembro de 2019.

Horário: De 14h ás 18h.

Informações: 61 3054-0543 | 9 9807-2015.

ATENÇÃO! Incluso material didático, coffe break comunitário em todas as aulas, dupla certificação e certificado de conclusão válido em todo o território nacional.

Sobre o SindiCONDOMÍNIO/DF – Fundado em 1995, o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal -SindiCONDOMÍNIO/DF, representa condomínios comerciais e residenciais no relacionamento com governos, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Congresso Nacional. Atua também com foco na qualificação de síndicos, no meio ambiente, relações sociais dentro dos condomínios, surgimento de novas categorias de condomínios e a necessidade de se ter mão de obra qualificada para gerir condomínios, razão pela qual se empenhou pela criação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Condomínio, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), do qual surgiu a figura do gestor condominial, com foco no meio ambiente; na sociabilização do condomínio; na manutenção predial; na valorização do imóvel; e na taxa justa para os condôminos, entre outras questões que envolvem o setor.