Na manhã da última quinta-feira (30), representantes do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do DF (SINDICONDOMÍNIO-DF) e Associação de Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do DF (ASSOSÍNDICOS-DF) realizaram a entrega de mantimentos ao Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, no Guará II. As doações foram resultado das inscrições no 32º Curso Básico de Profissionalização em Gestão Condominial, evento gratuito realizado ao final de junho.

Foram doados mais de 15 tipos de alimentos, em sua maioria arroz, que ajudarão no dia a dia de 350 crianças. O Centro Socioeducativo existe há sete anos e oferece a crianças a partir de dois anos alimentação natural e saudável divididas em quatro refeições principais – café da manhã, almoço, jantar e sopa.

A coordenadora do Centro, Diane Galdino, explica que o trabalho realizado no local se dá por meio de doações. “São poucos os locais dessa natureza que têm projeto pedagógico e planejamento. Todo o nosso espaço é voltado para o ensino-aprendizagem e nossas atividades são feitas com a ajuda de voluntários e por meio de doações.”

O Presidente do SINDICONDOMÍNIO-DF, Dr. José Geraldo Dias Pimentel, explica que a ação faz parte do papel social da instituição, que está sempre buscando maior interação com a comunidade. A Vice-Presidente da entidade, Maria Delzuíte Ribeiro Nolasco de Assis, estava presente na entrega e reforça as palavras do Presidente.

O Presidente da Associação de Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do DF, Emerson Tormann, destaca o valor social da realização gratuita de cursos básicos de profissionalização para síndicos, que solicita apenas a doação voluntária de alimentos não perecíveis e com isso consegue produzir um benefício social para as comunidades carentes do Distrito Federal.

Também estiveram presentes à entrega a Diretora de Ensino na parceria SINDICONDOMÍNIO-DF e ASSOSÍNDICOS-DF, Landejaine Maccori e a Diretora de Desenvolvimento Profissional da Associação, Quelem Machado.

Curso Básico de Profissionalização em Gestão Condominial

Esse curso faz parte da trajetória de mais de 20 anos em que o SINDICONDOMÍNIO-DF se empenha para promover soluções de educação e capacitação de gestores condominiais no DF e agora somou esforços com a parceria com a ASSOSÍNDICOS-DF. A coordenadora do curso e Diretora de Educação e Meio Ambiente do Sindicato, Landejaine Maccori, explica que momentos como estes são importantes, principalmente porque a gestão de um condomínio exige do gestor condominial conhecimentos em várias áreas como contabilidade, administração, psicologia, direito, engenharia, tecnologias e medidas de sustentabilidade.

materia 2

materia 1Serviço: