IMG_20180221_192658966Nem as fortes chuvas da noite de quarta-feira (21) desanimaram os síndicos, subsíndicos, conselheiros e condôminos que participaram da palestra Saúde do Meu Prédio. Realizado por meio da parceria entre Sindicondomínio-DF e Defesa Civil do DF, o evento possibilitou aos presentes o acesso a informações de qualidade sobre um dos assuntos mais comentados do momento: a manutenção de estruturas.

Voltada ao público condominial, as palestras ministradas pelo Major da Defesa Civil, Denilson Oliveira, e do engenheiro civil Urubatan Barros, trataram dos temas manutenção da estrutura das edificações e patologias clínicas dos edifícios, apresentando aspectos técnicos, práticos e estudos de caso. O público estava participativo e fez diversas perguntas aos palestrantes, inclusive após o encerramento da palestra.

De acordo com o presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, mais eventos como este serão realizados ainda este ano. “Um dos motivos de a nossa entidade sindical existir é levar aos nossos representados eventos como este, auxiliando os gestores condominiais, não só em momentos de dificuldade, mas na prevenção de situações mais complexas.”

Na ocasião, o presidente Pimentel aproveitou para divulgar uma grande novidade: Está em fase final de estruturação interna, por meio de parceria, um programa para disponibilizar a todos os condomínios, mediante agendamento prévio, visitas técnicas com o objetivo de vistoriar, por completo, as edificações onde se encontram instituídos os condomínios.

Desta forma, serão oportunizados aos síndicos a chance de ter em seu poder parecer orientativo e recomendativo sobre as providências que devem ser observadas para a contínua manutenção preventiva e, quando necessário, corretiva, dos edifícios. Sendo necessário laudo técnico para a manutenção corretiva, o SINDICONDOMÍNIO-DF, enviará engenheiros – com responsabilidade técnica certificada – para a realização de perícias e expedição dos respectivos laudos.

 

 

Fique atento ao nosso site e redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Quer receber a nossa newsletter? Envie um e-mail para: comunicacao@sindicondominio.com.br