Pauta da semana do Poder Legislativo com assuntos de interesse da base do Sindicondomínio-DF (29/05 a 02/06)

Foto externa do Congresso Nacional22.11.03Foto Reynaldo StavaleCâmara dos Deputados

Plenário

Comissão de Constituição e Justiça

30/05/2017 (14h30 – Plenário 01)

• Parecer do Relator Deputado Lincoln Portela (PRB/MG) pela aprovação do Projeto de Lei 5.618/05 de autoria do Deputado Durval Orlato  que “dispõe sobre a regulamentação da profissão de vigia e dá outras providências”.

Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

31/05/2017 (14h00 – Plenário 13)

• Requerimento 110/17 de autoria da Deputada Mara Gabrilli (PSDB/SP) que “requer a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas para debater a mobilidade e acessibilidade urbana para pessoas idosas e pessoas com deficiência“.
  • Parecer da Relatora Deputada Professora Dorinha (DEM/TO) pela aprovação do Projeto de Lei 4.108/15 de autoria do Deputado Marcelo Belinati (PP/PR) que “altera o texto do caput e do parágrafo único do art. 7º, da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, para instituir a obrigatoriedade da reserva de vagas de estacionamento em condomínios para pessoas com deficiência que importe em dificuldade de locomoção”.

Comissão de Trabalho

31/05/2017 (10h00 – Plenário 12)

• Parecer do Relator Deputado Cabo Sabino (PR/CE) pela aprovação do Projeto de Lei 4.138/15 de autoria do Deputado Rômulo Gouveia (PSD/PB) – para dispor sobre a responsabilidade do empregador que não fiscaliza o uso de Equipamento de Proteção individual.
  • Parecer do Relator Deputado Benjamin Maranhão (SD/PB) pela aprovação do Projeto de Lei 4.536/12 de autoria do Deputado Wellington Fagundes (PR/MT) que dispõe sobre a instituição de incentivo fiscal para a implantação de coletores ou painéis solares para aquecimento de água em edificações públicas e privadas, e sobre a obrigatoriedade de implantação de coletores ou painéis solares para aquecimento de água em edificações pertencentes à Administração Pública Federal”.

Comissão de Desenvolvimento Urbano

31/05/2017 (10h00 – Plenário 16)

• Parecer do Relator Deputado Angelim (PT/AC) pela aprovação do Projeto de Lei 4.990/16 de autoria da Deputada Luizianne Lins (PT/CE) que determina a divulgação, na forma que especifica, do tempo estimado de vida útil de prédios e demais edificações públicas, e dá outras providências.

Comissão de Minas e Energia

31/05/2017 (09h30 – Plenário 14)

• Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 1.917/2015, que “dispõe sobre a portabilidade da conta de luz entre outros”, com os seguintes convidados:

Representante do Ministro de Minas e Energia;

Sr. Romeu Donizete Rufino, Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel;

Sr. Reginaldo Medeiros, Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia – Abraceel;

Sr. Guilherme Jorge Velho, Presidente Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica – Apine;

Sr. Nelson Leite, Presidente Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica – Abradee;

Sr. Mário Menel – Presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia – Abiape;

Sr. Jeferson Borghetti Soares, Engenheiro da Empresa de Pesquisa Energética – EPE;

Sr. Rui Altieri, Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.

Comissão de Seguridade Social

31/05/2017 (09h30 – Plenário 07)

• Requerimento 533/17 de autoria da Deputada Christiane de Souza Yared (PR/PR) que “requer a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 3139.2015, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula as operações de seguros e resseguros“.

Senado novo site Senado Federal

Plenário

Comissão de Assuntos Econômicos

30/05/2017 (10h00 – Plenário 02)

• Parecer do Relator pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara 38/2017 de autoria do Poder Executivo que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e as Leis nºs 6.019, de 3 de janeiro de 1974, 8.036, de 11 de maio de 1990, e 8.212, de 24 de julho de 1991, a fim de adequar a legislação às novas relações de trabalho.

Comissão de Direitos Humanos

29/05/2017 (09h00 – Plenário 02)

• Audiência Pública para debater sobre “As reformas Previdenciária e Trabalhista“, com os seguintes convidados:

Diego Cherulli – Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF

Maria Lucia Fattorelli – Coordenadora Geral da Auditoria Cidadã da Dívida Pública

Vilson Antonio Romero –  Presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP

Marilane Oliveira Teixeira –  Pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais da Unicamp

Ângelo Fabiano Farias da Costa –  Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT

João Domingos Gomes dos Santos –  Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB

José Carlos Torves –  Diretor Executivo da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ

Carlos Fernando da Silva Filho –  Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT

Júlio Miragaya –   Presidente do Conselho Federal de Economia – COFECON