IMG_1184

A Câmara Legislativa aprovou ontem (12), em primeiro turno, o valor do reajuste para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Os deputados fixaram a correção em 1,94%.

O que você acha desse reajuste? Leia a matéria do Correio Braziliense e compartilhe conosco a sua opinião.

 

Câmara Legislativa aprova, em primeiro turno, reajuste do IPTU para 2018

FONTE: Correio Braziliense

Emenda reduziu em quase 90% a correção estabelecida pelo executivo em projeto de lei

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em primeiro turno, nesta terça-feira (12/12), o projeto de lei que estabelece novos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2018. A proposta do executivo sofreu uma emenda, que reduziu a expectativa de arrecadação do governo. O projeto ainda será votado em segundo turno, nesta quarta-feira (13/12).

No PL 1.807/2017, estava previsto um reajuste de 3,68% do IPTU  para o próximo exercício financeiro, o que equivaleria a mais do que o dobro do acumulado nos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Por isso, os deputados fixaram este reajuste em 1,94%, o que representa uma redução de quase 90% do número estimado pelo governo. A modificação foi feita por meio de uma proposta do distrital Wasny de Roure. “Essa Casa dá uma imensa contribuição para a sociedade nessa época de crise”, destacou.

Também nesta terça foi aprovado outra iniciativa do executivo, o PL 1.808/2017. O projeto diz respeito ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2018 e prevê que os valores seguirão a Tabela Fipe, elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.