José Geraldo Pimentel Pres. Sindicondomínio-DF

José Geraldo Pimentel
Pres. Sindicondomínio-DF

[Palavra do presidente]

Saímos do Outubro Rosa e entramos no Novembro Azul. Agora é momento de alertar a todos sobre o câncer de próstata. Por isso, continuamos a contar a participação dos síndicos e gestores condominiais para que essa campanha também seja um sucesso nos condomínios.

Mas o que o Novembro Azul tem a ver com a vida condominial? Os urologistas afirmam que, se doença for diagnosticada precocemente, as chances de cura aumentam em 90%. Diante disso, temos a importância de se conscientizar todos os moradores, em especial os homens com idade acima de 55 anos. A qualidade de vida dentro dos condomínios também é reflexo da saúde de cada um dos que compõe essa coletividade.

Dessa forma, coloque cartazes informativos nas áreas de circulação do condomínio, envie orientações sobre a detecção e prevenção da doença nos grupos de mensagens instantâneas dos moradores, deixe folders nas portarias. Com cada um fazendo a sua parte, contribuímos com uma campanha de conscientização de nível internacional e levamos mais saúde para os nossos condomínios.

Acesse a cartilha do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA): http://www1.inca.gov.br/inca/Arquivos/comunicacao/cartilha_cancer_prostata_2017_final_WEB.pdf

novembro azul sindicondominio