O Sindicondomínio conseguiu reduzir os valores dos testes sorológico e PCR (Proteína c-reactiva) para coronavírus, por meio de novos termos do convênio com o Check UP — Centro Médico (ver tabela abaixo). O acordo visa facilitar aos condomínios filiados e não filiados a realização dos exames para identificar, entre funcionários e moradores de condomínio, quem está infectado pelo novo coronavírus. Além disso, contempla consulta médica para a emissão de atestado de saúde e atendimento. O resultado do teste sorológico sai em até 48 horas e do PCR em até cinco dias, e poderá ser acessado pela internet. Os valores são bem inferiores aos cobrados pelo mercado (ver condições abaixo).

O pagamento pelos testes deverá ser feito diretamente ao Check UP — Centro Médico. A coleta de material para os exames será por uma unidade móvel do centro médico, quando o número de interessados for superior a 25 pessoas e não haverá custo adicional. A iniciativa da nova diretoria resulta da preocupação do Sindicondomínio com a saúde de todos, sobretudo, neste momento em que o Distrito Federal constata o avanço da proliferação do coronavírus, bem como do número de óbitos. Prevenir é caminho obrigatório a ser seguido por todos, considerando que a vida é maior bem das pessoas. Os testes são importantes para identificar e isolar quem está infectado, evitando a transmissão do vírus.