Encerrou, no dia 24 de junho, o 31º Curso Básico de Profissionalização em Gestão Condominial, oferecido por meio da parceria entre Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do DF (SINDICONDOMÍNIO-DF) e Associação de Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do DF (ASSOSÍNDICOS-DF). No total, foram 32 horas-aula, sendo 20 horas presenciais e 12 horas de educação à distância. Participaram do evento 110 síndicos de várias regiões do Distrito Federal, em especial do Plano Piloto, público-alvo dessa edição.

Durante o curso, nove facilitadores se revezaram ministrando dez assuntos de utilidade para aqueles que buscavam o aprimoramento de sua capacidade no mercado de gerenciamento de condomínios. Entre as questões tratadas estavam a responsabilidade criminal do síndico e do condômino, a ética na gestão condominial e as tecnologias e medidas de sustentabilidade ambiental em condomínios.

O evento faz parte da trajetória de mais de 20 anos em que o SINDICONDOMÍNIO-DF se empenha para promover soluções de educação e capacitação de gestores condominiais no DF e que agora somou esforços por meio da parceria entre entidades. A Diretora de Ensino da parceria entre o Sindicato e a Associação, Landejaine Maccori, explicou que essa edição se diferenciou porque, ao curso básico, foi agregado um espaço denominado Network – Feira de Ciências e Tecnologia.

Com a novidade, foi colocado ao alcance dos síndicos conhecimento científico e apoio nas áreas de tecnologia, serviços, manutenção, inspeção e sustentabilidade. “Considero que foi um grande sucesso pela alta procura de interessados, grande aceitação para essa nova versão do curso e, principalmente, pela relevante oportunidade que os síndicos tiveram de realizar redes de conexão com diversos parceiros que facilitam o fazer diário nos condomínios”, comenta.

O Presidente do SINDICONDOMÍNIO-DF, Dr. José Geraldo Dias Pimentel, reforça o compromisso do Sindicato de, cada vez mais, investir na qualificação dos síndicos do DF por meio da promoção de cursos e ampliação da capacidade de gestão no mercado de condomínios.

Quem perdeu o curso não precisa desanimar. Fique atento ao nosso site e nossas redes sociais. Estamos sempre disponibilizando mais informações sobre cursos.

Presidência
SINDICONDOMÍNIO-DF