trash-2497059_640O Ministério do Meio Ambiente define coleta seletiva como sendo o recolhimento “diferenciado de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição.” Essa separação é muito importante porque, se forem misturados vários tipos de resíduos sólidos, a reciclagem se torna mais cara ou, até mesmo, inviável.

Mas existe também um lado social importantíssimo quando se fala dos benefícios da separação dos resíduos: a saúde dos garis, catadores e outras pessoas envolvidas na coleta e reciclagem do lixo.

Saiba mais na matéria do G1:

Descarte errado de lixo deixa 1 gari ferido a cada 4 dias em Brasília; saiba como evitar

Foram registradas 283 ocorrências entre 2015 e 2017. ‘As pessoas têm de ter mais consciência’, pede coletor que ficou sete dias afastado do trabalho e precisou tomar um coquetel de medicamentos.

Balanço divulgado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) neste sábado (3) apontou que 283 garis do Distrito Federal ficaram feridos devido ao descarte inadequado de lixo entre 2015 e 2017. Há, em média, uma ocorrência a cada quatro dias.

Continue lendo: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/descarte-errado-de-lixo-deixa-1-gari-ferido-a-cada-4-dias-em-brasilia-saiba-como-evitar.ghtml