[Empresas que colocam em risco a receita dos condomínios]

A entidade sindical tomou conhecimento que tramita, na 12ª Vara Cível de Brasília, processos em que empresas que fazem trabalho negativo contra o SINDICONDOMÍNIO-DF são devedoras de milhões de reais, tendo inclusive sua personalidade jurídica desconstituída, haja vista o esvaziamento patrimonial para responsabilizar seus sócios e, por sua vez, reconstituída para atingir o patrimônio de empresas detentoras do patrimônio do grupo econômico.

Há também empresas que depositam, em sua conta corrente, toda a receita dos condomínios a que prestam serviços. Isso pode acarretar perigo eminente, como é o caso que está correndo na 12ª Vara Cível de Brasília. Neste todo patrimônio da empresa, de seus sócios e das “empresas de blindagem” pode ser alcançado pelo braço da Justiça, incluindo as receitas dos condomínios que estiverem nas contas correntes destas corporações.

“O pior de tudo é que, muitas vezes, as empresas que mais colocam em risco o patrimônio condominial são as primeiras a se manifestarem contra a entidade sindical”, comenta o assessor jurídico Delzio João Oliveira Junior. “Talvez por medo de que o Sindicondomínio-DF, no cumprimento de seus deveres, venha demonstrar ao condomínio e ao síndico que pagar a contribuição confederativa, em verdade, é garantir que a entidade sindical tenha cada dia mais força e condições de defender os condomínios do Distrito Federal.”

Diante de situações como essa, o síndico nem sempre sabe que a empresa que o assessora se encontra em uma situação extremamente perigosa para os interesses condominiais. Assim, o Sindicondomínio-DF, como detentor do direito e do poder de representação de todos os condomínios do Distrito Federal, está atento, a fim de não permitir que seus representados venham a sofrer prejuízos.

O Sindicondomínio-DF informa a todos os condomínios, que quiserem e necessitarem saber quais são as empresas que podem colocar em risco seu patrimônio, que basta visitar a sede sindical e poderão dirimir quaisquer dúvidas.

O presidente da entidade sindical, José Geraldo Dias Pimentel, alerta que os condomínios devem tomar cuidado com as empresas que tentam demonizar o Sindicondominio-DF, uma vez que, em regra, elas querem, na verdade, esconder suas vicissitudes.

Assessoria Jurídica