O SINDICONDOMÍNIO-DF conversou com o presidente do Ibape-DF para saber os indícios de que há problemas estruturais num edifício.

Para identificar se está tudo em ordem com a estrutura de um edifício, e assim evitar acidentes, síndico, funcionários e os próprios moradores devem ficar atentos a alguns sinais. De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Distrito Federal (Ibape-DF), Iberê Pinheiro, além de deformações visíveis, como trincas, também é preciso observar se há vazamento de água e barulhos na estrutura. Caso haja, é necessário chamar um engenheiro para avaliar a situação.

O presidente ainda ressalta que, de acordo com a legislação vigente, os condomínios devem ter apoio permanente de um engenheiro, assim como têm de um contador. O profissional habilitado realizará o acompanhamento regular do local, coletará informações e orientará os síndicos com relação aos possíveis problemas na estrutura dos condomínios.

Leia mais…

Na terça-feira (19), toda área de lazer do condomínio da Enseada do Suá, no Espírito Santo, desabou. Com o acidente, quatro pessoas ficaram feridas e uma faleceu. Ainda não se sabem as causas.

Segue a matéria no link a seguir: http://glo.bo/2a3soxQ