Na 39° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com Rodrigo Torres Pontes, ele é Bacharel em Ciências Contábeis, Auditor, com MBA em Gestão da Qualidade e Síndico do Condomínio da Super Quadra Brasília – SQB, que fica no Guará I, em Brasília-DF
Veja abaixo as respostas de Rodrigo Torres Pontes, um síndico realizador e muito competente, ao falar ao nosso portal na 30° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO.
1-) Porque decidiu ser Síndico?
Sempre gostei de trabalhar pela coletividade e mesmo quando não era síndico, participava muito ajudando a administração do condomínio.
2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico?
Consigo com muito planejamento, onde faço diariamente minha agenda e metas, porém sempre com tempo para meus outros afazeres como família, trabalho, igreja e esportes.
3-) Como é ser Síndico?
É saber servir. É saber que administra o dinheiro e patrimônio de outras famílias.
4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Condomínio totalmente sem manutenção preventiva. Mal faziam a corretiva. Enfim, foi realizado um choque de gestão e hoje temos um condomínio totalmente revitalizado, moderno e com baixo custo de manutenção.
5-) O que representava o maior problema?
Talvez a falta de planejamento, controle e manutenção
6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Todos nós somos co responsáveis nesse processo. É de suma importância a participação de todos na vida em condomínio.
Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios