Pages Navigation Menu

Alteração da cobrança do consumo mínimo de água

Texto introdutório sobre a Alteração da Cobrança do Consumo mínimo de 10m³/mês de água, onde síndico/administrador poderá acessar, pelo site http://www.adasa.df.gov.br/. o Comunicado que deve ser fechado e na sequência terá acesso ao item “SIMULADOR PARA CÁLCULO DE TARIFAS”. Ao clicar o Comunicado o interessado terá acesso ao questionário.

“A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) está disponibilizando ao usuário um simulador para calcular quanto ele passaria pagar pelo consumo de água em cada uma das alternativas de alteração da estrutura tarifária da Caesb, analisadas pela Agência.

O simulador destina-se  para os usuários residenciais e não residenciais (comércio, indústria e órgãos públicos).

No campo “Audiência em Andamento”, no site da Adasa,  estão disponíveis para consulta pública,  o Relatório de Análise do Impacto Regulatório, a Nota Técnica, dados de consumo das famílias de baixa renda,  comparativos e o questionário para avaliação popular das principais premissas e critérios adotados no estudo da nova estrutura de tarifas.

A nova estrutura tarifária a ser definida pela Agência substituirá a cobrança do consumo mínimo de 10m³, revogada pela Câmara Legislativa do DF, e pretende, além de aperfeiçoar o mecanismo de concessão da tarifa social às famílias de baixa renda, incentivar o uso racional da água.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
aci@adasa.df.gov.br
(61) 3961-4909/4972”