José Geraldo Pimentel Pres. Sindicondomínio-DF

José Geraldo Pimentel
Pres. Sindicondomínio-DF

[Palavra do presidente]

Quem vive em terras da União no Distrito Federal teve uma boa notícia essa semana. Isso porque, na última terça-feira (11), foi sancionada a Medida Provisória 759/2016. Com isso, o Governo Federal deu um grande passo no avanço à regularização das terras da União, possibilitando ao DF que também o faça, em suas terras.

Sendo assim, o Sindicondomínio-DF recomenda a todos os síndicos que procurem o quanto antes regularizar a documentação de seus condomínios ou acompanhar de perto o andamento dos projetos, já que de agora em diante nós teremos o direito de ter nossas escrituras e de demonstrar que somos compradores de boa-fé, pagando, assim, o preço justo pelo local onde estão edificadas as nossas casas.

A regularização fundiária certamente traz a oportunidade de resolver os conflitos existentes nessa área.

É uma grande vitória para toda a população do DF e do Brasil!

glasses-983947_1920

[Destaque da Semana] Quando a ata não reflete o que foi dito em assembleia

Algo extremamente corriqueiro na vida condominial é a assembleia e seus formalismos. Um deles, e de grande importância, é a ata assemblear.

woman-391555_1920

[Jurídico] Morador garante na justiça o direito de escolher operadora de TV

A 3ª Turma Recursal do Juizado Especial no DF, analisando recurso de um condomínio oriundo de um processo que versava sobre a legalidade ou ilegalidade de imposição do condomínio em relação a instalação de TV a cabo.

audio-1851517_1920[Sindicondomínio em foco]

Publicamos portaria para colheita de sugestões de alteração para o novo Estatuto do Sindicondomínio-DF. As sugestões devem ser enviadas até 18 de julho!

.

vitrine-boletim-14[Enfoques do Legislativo]

Plenário do Senado aprovou a Reforma Trabalhista. Matéria já é lei sancionada.

.

Entender Condomínio para redes sociais [Programa Entender Condomínio]

O Sindicondomínio-DF tem o prazer de convidá-los a assistir ao nosso novo programa de TV, Entender Condomínio. Confira o que é notícia nos condomínios do DF.

Presidente: José Geraldo Dias Pimentel
Diretor de Comunicação: José Nazareno Farias