muriloPor Murilo Carvalho, Cientista Político

Por 231 votos favoráveis e 188 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de terceirização.

Nessa semana, o Sindícondomínio-DF acompanhou, em tempo integral, a votação do Projeto de Lei 4302/1998, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 6.019, de 03 de janeiro de 1974, que dispõe sobre o trabalho temporário nas empresas urbanas e dá outras providências e dispõe sobre as relações de trabalho na empresa de prestação de serviços a terceiros.

Após bastante debate e discursos divergentes entre oposição e governo, a matéria foi aprovada e encaminhada à sanção presidencial. A base do governo alegou que uma relação trabalhista mais moderna vai ampliar os empregos disponíveis e flexibilizar as relações de trabalho, em contrapartida, a oposição alegou que o projeto retira direitos conquistados dos trabalhadores e promove diminuição dos salários, bem como a diminuição do número de vagas de trabalho em tempo integral.

Confira como votou cada um dos parlamentares: http://migre.me/wirip

Ressalto também que o Sindincondominio-DF já está trabalhando para a criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Síndicos e Condomínios no Brasil.