muriloPor Murilo Carvalho, cientista político.

Reforma Trabalhista

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realizou reunião nessa terça-feira (05/06) para deliberar o Projeto de Lei que trata sobre a Reforma Trabalhista. Após quase nove horas de sessão e apresentação de votos em separados do Senador Paulo Paim (PT/RS), Vanessa Graziotin (PC do B/AM) e Lídice da Mata (PSB/PA), o projeto foi aprovado por 14 votos a favor e 11 contrários.

Já na quinta-feira (08/06), a Comissão de Assuntos Sociais pautou a matéria seguindo o tempo mínimo regimental de dois dias entre uma comissão e outra. Oposição e Governo entraram em acordo e decidiram fazer a leitura do parecer, apresentação de emendas e votos separados. A votação da matéria ficou para a próxima terça-feira (13/06).

Comissão de Direitos Humanos debateu sobre as reformas previdenciárias e trabalhistas

A Comissão de Diretos Humanos do Senado Federal realizou audiência pública na segunda-feira (05/06) para debater sobre “As Reformas Previdenciária e Trabalhista”, e contou com os seguintes convidados: Alexandre Arbex Valadares –  Representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA; Marcelo Galiza –  Representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA; Antônio Lucas Filho –  Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais – CONTAR; Jordana Ribeiro de Ávila –  Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST; Bruno Pilon –  Representante do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA; Iridiani Seibert –  Representante da Via Campesina; Guilherme Costa Delgado –  Perito da Comissão para a Justiça, a Caridade e a Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB; Floriano Martins de Sá Neto –  Vice-Presidente de Política de Classe da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP

Dia Mundial da Água

A Câmara dos Deputados realizou na segunda-feira (05/06) homenagem ao Dia Mundial da Água.