IMG_20170509_191748783_HDRO programa Cidade a Cidade, Quadra a Quadra chegou a sua segunda edição. Desta vez, o Sindicondomínio-DF esteve na Asa Sul para realizar mais uma ação de aproximação com a comunidade condominial. Na noite de terça-feira (9), síndicos e condôminos se reuniram para receber mais informações sobre os aspectos técnicos e jurídicos relacionadas ao assunto reformas em edificações.

O engenheiro e vice-presidente do IBAPE/DF, Iberê Pinheiro, foi o primeiro palestrante da noite e falou sobre os aspectos técnicos da NBR 16.280, que juntou todas as outras normas do assunto e fez um compêndio para facilitar sua leitura e compreensão. “Em grande parte, as pessoas ficam muito preocupadas com a questão do balancete, do dinheiro, com um rigor extremo na parte contábil. O nosso objetivo aqui é justamente mostrar que existem outras áreas do condomínio que são tão ou mais importantes administrar”, afirmou o engenheiro.

IMG_20170509_193849228_HDRDando sequência ao evento, o assessor jurídico do Sindicondomínio-DF, Delzio João Oliveira Junior falou sobre os aspectos jurídicos relacionados às reformas e obras contrárias às normas da ABNT. “Essas são questões que efetivamente o condomínio e o síndico têm que observar. Em não observando, vamos ver as consequências jurídicas, tanto civil quanto criminal. É uma problemática muito grande.”.

O presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, explicou durante o evento que o programa Cidade a Cidade, Quadra a Quadra é mais uma forma de aproximação para conversar com o síndico e com a vizinhança. “Queremos que vocês saibam que o Sindicondomínio-DF atua incansavelmente na defesa de interesses dos condomínios. Temos buscado ao longo de todos esses anos fazer um trabalho de aproximação, de integração junto à sociedade condominial.”

IMG_20170509_192036401_HDREventos como este visam aproximar os condomínios ao Sindicondomínio-DF, por meio de informações de qualidade e credibilidade. Um dos presente às palestras, Humberto Garcia conta que é um síndico inexperiente, novato nessa área. Gestor condominial na Asa Norte, está buscando toda a possibilidade de adquirir conhecimento na área. “As palestras foram esclarecedoras e, de certa forma, assustadoras. Fazem com que a gente bote um pouquinho o pé no chão e enxergue a realidade de um condomínio de maneira diferente e assim passar a exigir que sejam cumpridas as normas de uma maneira mais rígida.”

Fique atento à nossa página na internet, nossa fanpage no Facebook e nosso perfil no Instagram para saber mais sobre as próximas edições, palestras, cursos e outros eventos.