SINDICONDOMÍNIO-DF faz um alerta aos gestores condominiais quanto à preservação desses ambientes.

No Distrito Federal, há aproximadamente 12 mil condomínios residenciais de apartamentos. Muitos deles são verdadeiros resorts, com direito a piscina, sauna, quadra de esportes, academia, playground para as crianças, entre outros. Porém, mesmo com todas as vantagens, é preciso ter atenção à manutenção dessas áreas, evitando assim acidentes e outros problemas.

Existe uma série de normas, regulamentos e recomendações quanto aos cuidados nessas áreas e é responsabilidade do síndico conhecê-las e aplicá-las em seu condomínio. Uma das formas de garantir que esses cuidados sejam tomados é por meio da contratação de empresas idôneas. Contudo, o conhecimento das regras de preservação desses ambientes auxilia o gestor a assegurar que o trabalho realizado está dentro da lei.

O Presidente do SINDICONDOMÍNIO-DF, dr. José Geraldo Dias Pimentel, alerta os síndico para que fiquem atentos às normas específicas para cada uma das áreas de lazer. Esse cuidado ajuda a evitar problemas e incidentes, além de permitir uma gestão mais tranquila e eficiente.

Por conta dessa responsabilidade, começamos hoje uma série de informativos sobre manutenção e cuidados nas áreas de lazer dos condomínios, com o objetivo de orientar os gestores desses locais. Na primeira matéria da série “Cuidados com a área de lazer” serão abordadas informações sobre manutenção e bom uso das piscinas. Acompanhem em nosso site e redes sociais.