christmas-tree-1091532_1280Com a chegada das festividades de final de ano, os condomínios começam a apresentar uma cara diferente. Várias luzes piscando abrilhantam os prédios e casas da cidade, anunciando as festividades que estão por vir.

Contudo, para que a decoração natalina não se torne um problema para o condomínio, é importante que o síndico se planeje com relação ao orçamento, evitando, assim, a criação de taxas extras para financiar a ornamentação. Grande parte dos condomínios consolidados já possuem os itens de decoração. Mas para aqueles que desejam adquirir objetos novos, é importante seguir algumas orientações.

A primeira delas diz respeito à criação de uma comissão de moradores para ajudar no planejamento, compra e execução da decoração, ou na contratação de profissional para isso. Mas, claro, todo o processo deve ser supervisionado e coordenado pelo síndico, tendo já em mãos o orçamento previamente aprovado em assembleia. Além disso, não se pode esquecer de prestar contas sobre as novas aquisições.

Quem deseja usar decorações de natais passados, é importante testar as luzes e verificar se o material não sofreu nenhuma deterioração, evitando acidentes. Seguem outras dicas abaixo:

USELUZ~1

Para o presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, essa é uma época muito interessante para promover ações de integração no condomínio. “Contudo, a segurança dos condôminos deve vir em primeiro lugar, e o síndico deve estar atento a esse quesito na hora de programar a decoração natalina.”