Pages Navigation Menu

Quem somos

slider_quem_somos

O Sindicondomínio foi constituído em 1995 com o nome de Sindec. Este em primeiro momento esteve preocupado com a relação de trabalho. Os diretores foram extremamente dedicados, junto ao Seicon-DF – sindicato laboral – ao longo dos anos, trabalhando neste ponto crucial. Com o tempo foi aperfeiçoada a Convenção Coletiva de Trabalho-CCT e houve resultados positivos. Expressos na correspondência do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, o qual elogiou o trabalho do sindicato devido a redução considerável das pendengas trabalhistas.

A sigla Sindec passou a ser Sindicondomínio em virtude do registro de marcas. Com a novo nome houve também modificações, pois a entidade passou a atuar de forma mais ampla com serviços: cursos internos e atendimento na área de engenharia. O sindicato envolveu-se, também, em questões mais abrangentes, procurando amenizar os prejuízos causados por decisões do governo sem previamente consultar a entidade sindical representativa dos condomínios do Distrito Federal.

José Geraldo Dias Pimentel

Presidente – José Geraldo Dias Pimentel

A diretoria inquieta com a existência de duas entidades sindicais voltadas para o mesmo segmento de condomínios -Sindicon, representando os condomínios comerciais e residenciais de casas, e o Sindicondomínio, representando os condomínios residenciais de apartamentos. Ambas entidades começaram a tecer relações, em primeiro lugar com a Convenção Coletiva de Trabalho, e em seguida, com questões dos representados propriamente ditos. Desta necessidade adveio a fusão do Sindicondomínio com o Sindicon, no ano de 2006.

Ampliada a base, a diretoria teve a premência de atuar mais de perto com seus representados e uma dessas razões é o acompanhamento dos projetos de lei no Congresso Nacional e Câmara Legislativa.

A direção da Casa tem como meta o meio ambiente, relações sociais dentro dos condomínios, o surgimento de novas categorias de condomínios e a necessidade de se ter mão de obra qualificada para gerir condomínios. Por isso foram contactadas várias faculdades e o Centro Universitário do Distrito Federal UDF – abraçou o ideal da Entidade. Surgiu então o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Condomínio e a figura do gestor condominial.

O Sindicato defende a bandeira que um profissional bem formado terá a preocupação com o meio ambiente, com a sociabilização do condomínio, manutenção predial, importante para a sua conservação física, e valorização do imóvel, a taxa justa para os condôminos, sem passivos dentre alguns pontos.

Além do que haverá no mercado de trabalho o nicho que falta na área, o profissional gestor condominial.