Seguindo as orientações das autoridades públicas quanto à necessidade da diminuição da circulação e aglomeração de pessoas, o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal apresenta algumas recomendações a serem observadas no dia a dia dos condomínios

Essas recomendações se baseiam também nas orientações que estão sendo implementadas na Espanha, assim o SindiCONDOMÍNIO-DF recomenda:
1. Assim como nos demais locais públicos, na circulação pelas partes comuns dos condomínios, mantenha uma distância de segurança entre as pessoas (mínimo de 1 metro).
2. Utilize o elevador somente quando imprescindível. O uso das escadas, além de ajudar a manter a forma física, evita a proximidade em ambientes fechados. Ao utilizar o elevador, o faça com, no máximo, mais 1 usuário e aperte o botão de destino com o dedo protegido.
3. Evite o uso das partes comuns, tais como jardins, parques infantis, playgrounds, quadras esportivas, piscinas, saunas, salões de festas etc. (Na Espanha dado a fase avançada do vírus está proibida a utilização dessas partes)
4. Avalie a possibilidade de adiamento das assembleias gerais, a fim de evitar a aglomeração de pessoas, notadamente em ambientes fechados.
5. Na entrega de encomendas em domicílio (comidas, remédio etc), ao manipular notas e moedas, lave as mãos antes e depois do pagamento de forma imediata. Ainda assim, criar ações que inibam a circulação demasiada desses entregadores nas áreas comuns do condomínio.
6. O melhor antisséptico é a água com sabão, recomendável no ambiente doméstico.
7. Na rua, utilize o álcool gel.
8. Quanto à limpeza das partes comuns, reforçar a higienização dos botões do elevador, corrimãos das escadas, maçanetas etc.
9. Os empregados encarregados da limpeza devem utilizar equipamento de proteção individual e, sempre que possível, proceder a lavagem das mãos. Lembre-se que o momento é de evitar a intensificação da propagação do vírus, de forma a garantir um melhor atendimento hospitalar àqueles que necessitarem.