2016 terminou e, com ele, encerrou-se mais um ciclo de trabalho do Sindicondomínio-DF. O momento é oportuno para relembrarmos o que aconteceu no ano passado e recordar quais foram as principais ações realizadas em prol dos condomínios do DF. Apenas em 2016, o sindicato realizou, na área administrativa, mais de 700 atendimentos. Na área jurídica, este número chega a 2.200 atendimentos. Isso representa cerca de 11 condomínios atendidos por dia de trabalho.

write-593333_1920

Nos últimos doze meses, a entidade sindical promoveu o 31º Curso Básico de Profissionalização em Gestão Condominial, em Águas Claras, e o 32º Curso Básico de Profissionalização em Gestão Condominial, realizado na Asa Norte. Encerrando o ano, foi ofertado o Curso Básico de Qualificação e Aperfeiçoamento em Gestão Condominial, com recursos advindos na Contribuição de Inclusão Social. O Sindicondomínio-DF também ajudou cerca de 500 crianças em situação de risco social por meio de doações de alimentos, conseguidas nos cursos que realizou.

4-foto-4

Ainda na área de educação, o Sindicondomínio-DF realizou palestras sobre Segurança contra incêndio e pânico nas edificações. A ação foi fruto de parceria firmada em 2016 com o Corpo de Bombeiros Militar do DF. Outra parceria daquele ano ocorreu com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF). Em junho passado, as duas entidades promoveram palestra sobre Aplicação de normas técnicas de manutenção e conservação nos condomínios. Junto com o Seicon-DF, o sindicato patronal ainda promoveu um curso para contadores, afim de dirimir as dúvidas sobre a CCT daquele ano.

foto1

Nos eventos, o sindicato participou da Expocon 2016 e do Congresso Nacional de Síndicos – 1º Congress. Na ocasião, em parceria com o Rotary Club de Brasília Oeste, foram aplicados testes de hepatite C em mais de 130 pessoas presentes no local. O Sindicondomínio-DF também participou de outros eventos, entre eles a Feira Condominial em Águas Claras e do encerramento do curso de Agente de portaria, ronda e segurança ostensiva no condomínio Quintas do Sol, realizado por Seicon e Gestarh Consultoria.

img_0116

Em novembro, o Sindicondomínio-DF foi homenageado pelo Rotary Club, fez a entrega do Selo de Certificação de Qualidade a mais quatro empresas, e participou das sessões solenes em homenagem ao Dia do Síndico, tanto na Câmara Legislativa, quanto na Câmara dos Deputados. Já no começo de dezembro, o sindicato participou da audiência pública da Adasa sobre a outorga de recursos hídricos no DF.

img-20161103-wa0005

“Além de tudo isso, o Sindicondomínio realizou outras parcerias nas áreas de educação e segurança, presidiu assembleias ordinárias e extraordinárias, negociou os termos da Convenção Coletiva de Trabalho, lutou na justiça em favor de direitos da sociedade condominial. Enfim, realizou com qualidade o trabalho devido de uma entidade sindical desse porte”, declarou José Geraldo Dias Pimentel, presidente do Sindicondomínio-DF. “Contudo, queremos alcançar ainda mais benefícios em favor dos condomínios em 2017 e contamos com todos para chegarmos a esse objetivo.”

img_0169

[Assessoria de Comunicação