rain-122691_1280As chuvas estão voltando e, com elas, os problemas em condomínios. De acordo com o Instituto Brasileiro de Meteorologia, as águas estão vindo com maior intensidade a partir deste fim de semana, início do mês de outubro. Quem ainda não se preparou, deve correr. A prioridade é proteger o condomínio das possíveis consequências da incidência das chuvas.

Entre os pontos que devem ser priorizados pelo síndico, neste momento é a manutenção dos telhados, de modo a evitar acidentes de diversos tipos. Fazendo essa prévia você sabe que a água da chuva irá entrar e fluir. Nessas primeiras chuvas, é comum termos vazamentos nas unidades do último pavimento, por falta desse tipo de manutenção preventiva. Por isso, é importante que sejam realizadas vistorias”, indica a diretora do Sindicondomínio-DF, Luíza Bautista.

azer vistoria no telhado_

O presidente do Sindicondomínio-DF, José Geral Dias Pimentel, reforça a orientação de que os síndicos preparem os condomínios para esta época. “É importante seguir as dicas dadas e se informar sempre sobre as medidas de segurança na época de chuvas.”

 

[Assessoria de Comunicação

Presidência

Sindicondomínio-DF]