José Geraldo Pimentel Pres. Sindicondomínio-DF

José Geraldo Pimentel
Pres. Sindicondomínio-DF

Hoje é dia 22 de março. Podia ser mais um dia como outro, mas esta quarta-feira carrega um significado muito especial. Hoje é o Dia Mundial da Água. Mais que um dia de comemoração, este é mais um momento para se refletir sobre a situação hídrica que vivemos, como usar a água de maneira sustentável e as formas de evitar o desperdício.

A data ganha um significado ainda mais especial para nós moradores do Distrito Federal. Estamos vivendo a pior crise hídrica de nossa história. Antes que seja tarde demais, é preciso união, esforço coletivo para que nunca mais voltemos a passar por uma situação como essa. Temos que entender a água como um bem de todos e um dos recursos mais preciosos e essenciais para a vida.

Não devemos nos limitar às ações do governo. É preciso que cada um de nós desenvolva a consciência de que é preciso fazer uso racional água, de que pequenas ações têm grande impacto no meio ambiente. Os síndicos têm papel importante nesse momento de crise, eles são peças fundamentais no combate ao desperdício deste bem tão valioso. Com ações simples, os gestores podem reduzir o consumo em seus condomínios e ajudar na conscientização dos condôminos para o uso racional da água nas unidades individuais.

Juntos somos mais fortes e, nesse dia 22 de março, a força da união é a palavra de ordem.

Dia Mundial da Água

[Presidência