bookkeeper-1016299_1920Com a complexidade administrativa que os condomínios atuais estão apresentando, cada dia mais se vê a necessidade de contratação de empresas especializadas em contabilidade e administração condominial, bem como em assessoria e consultoria jurídica. Contudo, muitas vezes, os síndicos realizam atos que podem comprometer a vida financeira dos condomínios. Apesar de a maioria das empresas existentes no DF ser séria e comprometida com a legalidade, não se pode esquecer que as poucas exceções podem causar grandes prejuízos aos condomínios.

O Sindicondomínio-DF alerta para alguns pontos que devem ser observados pelos síndicos dos condomínios a fim de minimizar possíveis problemas:

Diante do exposto acima, o assessor jurídico do Sindicondomínio-DF, Delzio João Oliveira Junior, informa que somente com a fiscalização contínua e minuciosa será possível evitar que aquelas empresas que saiam da normalidade possam causar prejuízos financeiros aos condomínios.

O presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Dias Pimentel, ressalta que a entidade sindical encontra-se apta a auxiliar os condomínios, desde a contratação das empresas, até a aferição da legalidade dos atos praticados.

Entenda o caso: Administradora de condomínios de Curitiba é suspeita lesar moradores https://glo.bo/2n6izmP

[Assessoria de Comunicação