Adiantar o 13º é uma forma de motivar o empregado

A Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalhos Temporários e Serviços Terceirizáveis do DF rege que o 13º salário do funcionário tem de ser pago no dia 19 de dezembro. Porém, como forma de reconhecimento e motivação do trabalhador, as empresas antecipam esse depósito.

É o caso da já tradicional no mercado Sollo Serviços. A direção da instituição pagou o direito trabalhista de todos os seus 1,9 mil colaboradores juntamente com o salário referente a novembro, no dia 2 de dezembro. “É uma prática comum nossa”, explica o responsável pela empresa, Alexandre Hoff. “Há 10 anos a gente sempre se programa para antecipar o pagamento do 13º de todos os nossos colaboradores”, completa.

De acordo com Hoff, é uma maneira de reconhecer e motivar o empregado. “Imagina assim: aquele servente que ganha R$ 1 mil líquido mensalmente e chega ao fim do ano e vê o dobro do salário antes do esperado. Essa pessoa vai se empenhar mais e vai fazer publicidade da empresa como uma firma que respeita os funcionários”, enfatiza.

O dirigente da Sollos Serviços ainda afirma que é bom também para a própria instituição, uma vez que mostra para o mercado se tratar de um grupo robusto e sólido. E isso, em uma visão macro, vai repercutir positivamente, fidelizando os contratos já firmados e gerando novos. Atualmente, a empresa presta serviços em 300 prédios em todo o Distrito Federal.

Para saber mais: https://bit.ly/2EE68eb

 

Caixas de Correio Inteligentes

Diante de um cenário no qual as pessoas raramente estão em suas residências em horário comercial, as ocorrências de insucesso na entrega de encomendas são comuns em condomínios sem porteiro. Com o objetivo de contribuir para que elas cheguem às mãos de seus destinatários de forma cômoda e simples, os Correios lançaram um novo serviço para esse público. São as Caixas de Correio Inteligentes (CCI), que já estão disponíveis para instalação em várias cidades do país, entre elas Florianópolis e São José.

Lançada no mercado no final de 2017, a solução consiste na distribuição de encomendas em caixas de correio automatizadas, sem que haja necessidade de presença do cliente ou preposto para recebimento. Dessa forma, os moradores podem retirar suas encomendas no próprio domicílio com mais comodidade, no horário que considerar mais conveniente. Os condomínios interessados podem adquirir os equipamentos no padrão recomendado pelos Correios diretamente de fornecedores previamente autorizados.

“Esclarecemos que as localidades de Florianópolis e São José estão habilitadas para implantação. No entanto, a disponibilização do serviço depende da instalação do equipamento, o qual é necessário ser adquirido  diretamente com os fornecedores que possuem equipamento certificado para a aquisição”, informa a assessoria de imprensa da instituição.

Para saber mais: https://bit.ly/2Eve3JP

 

Sete vantagens de morar em condomínios de casas

Morar em um condomínio que ofereça conforto, tranquilidade e lazer é o sonho da maioria das pessoas. Se a intenção for mudar de estilo de vida, nada melhor do que radicalizar e deixar para trás toda a correria cotidiana da capital e morar em regiões próximas, como o Litoral Norte. Essa pode ser a solução para um dia a dia muito mais tranquilo, sem abrir mão de atender as necessidades de toda a família. Quando o empreendimento é composto por casas, então, o sonho fica ainda mais completo.
Os residenciais fechados – como são chamados os condomínios de casas – são ideais para quem não abre mão de espaço, conforto e segurança. As opções residenciais, por exemplo, recriam os tempos de infância em bairros, devido à segurança, à proximidade com os vizinhos e aos espaços de lazer. Ambientes específicos para as crianças, animais de estimação e convivência em família são alguns dos diferenciais desse tipo de morada.

Quando falamos dos condomínios residenciais da região de Lauro de Freitas e Camaçari, podemos incluir nesse pacote de vantagens a proximidade a belas praias, como Buraquinho, Vilas do Atlântico, Busca Vida e todas as outras localizadas ao longo da Estrada do Coco até a Praia do Forte. Morar em locais que proporcionem um maior contato com a natureza aumenta a sensação de bem-estar e reduz os níveis de estresse.

Para saber mais: https://glo.bo/2QFCAmI

 

Ah, o Natal!

Na busca por uma resposta eu lembro que somos todos humanos, incompletos, cheios de limitações e para complicar, cada um tem um jeito, um olhar e um pensamento sobre os eventos do dia a dia, sobre a vida e as emoções.

Pois bem, perdidos na correria pela sobrevivência, nosso instinto fala mais alto, e por isso competimos ao invés de cooperar. Nos exaltamos em detrimento do próximo e assim vamos perdendo a paciência com muita facilidade e tornamos eventos corriqueiros em embates dantescos.

O condomínio, que é uma comunidade que nos deixa muito próximos fisicamente uns dos outros, muitas vezes, e, exatamente por isso, é palco de conflitos, confusões e até agressões.

Infelizmente não é incomum acompanharmos notícias de condôminos que vão às vias de fato por motivos torpes. Síndicos são agredidos, funcionários são destratados, e vizinhos se tornam inimigos.

Mas, voltemos ao espírito de Natal. Se pelo menos nessa época somos capazes de bondades, de perdão e de expressar amor até mesmo pelos desconhecidos, então, essa é a prova de que temos dentro de nós essa capacidade. O que se faz necessário é o resgate dos bons sentimentos e de fazer que eles sejam uma constante em nossas vidas e em nossos condomínios.

Um caminho para amenizar os conflitos, é a comunicação correta e eficaz. As regras devem estar claras ao alcance de todos, mas, muito mais do que isso é a forma.

A comunicação eficaz é quando a mensagem foi compreendida pelo receptor, exatamente como foi enviada pelo emissor. Porém, frases escritas num mural de recados, no elevador ou num grupo de whatsApp não garantem esse processo. A única garantia é quando as palavras são uma mera formalização da cultura daquela comunidade. Se há respeito, se as pessoas se cumprimentam, se valorizam seus funcionários, se o sorriso faz parte do dia a dia do condomínio, então podem ter certeza, a comunicação já existe, está implícita nas ações e reações de todos.

Para saber mais: https://bit.ly/2ShyygY