texting-1490691_1280Um grande auxiliar em momento de desastres naturais chegará à população do DF. A partir de 19 de fevereiro, o serviço de SMS alertando sobre alagamento e temporais estará disponível nos celulares. Saiba mais detalhes na matéria do Metrópoles.

Brasilienses vão receber alertas de alagamentos e temporais no celular

O serviço de SMS já funciona em nove estados brasileiros. O mecanismo chega ao DF a partir do dia 19 de fevereiro

A partir de fevereiro, moradores do Distrito Federal vão poder receber avisos de desastres naturais diretamente no celular. Para ter acesso ao Serviço de Alertas por SMS, o usuário precisa cadastrar-se assim que receber a primeira notificação da Defesa Civil. O uso é gratuito e tem como objetivo orientar a população sobre os procedimentos a serem tomados diante de risco de alagamentos, temporais, inundações e deslizamentos.

Continue lendo: https://www.metropoles.com/distrito-federal/brasilienses-vao-receber-alertas-de-alagamentos-e-temporais-no-celular